back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaCriminosos são soltos menos de 24h após assalto a trabalhador em Bombinhas

Criminosos são soltos menos de 24h após assalto a trabalhador em Bombinhas

Juíza considerou que os réus não apresentam risco à sociedade
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Apesar da rápida ação e eficiência da Polícia Militar de Bombinhas, que culminou na prisão de uma quadrilha responsável pelo assalto a um trabalhador na Avenida Fragata, na tarde da última terça-feira (4), o trio de assaltantes foi liberado menos de 24 horas depois do ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Os criminosos, de 19, 22 e 24 anos, abordaram a vítima e roubaram seu veículo, um VW Gol prata pertencente à empresa Águas de Bombinhas. A polícia, em rápida ação, conseguiu rastrear o veículo em tempo real com o auxílio de câmeras de vigilância e cercar os assaltantes, que após abandonarem o veículo, foram capturados enquanto tentavam fugir a pé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Após serem presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Bombinhas, a Justiça decidiu pela soltura dos suspeitos, por entender que não havia fundamentos para a decretação de prisão preventiva. Conforme estabelecido no art. 316 do Código de Processo Penal, a prisão preventiva pode ser revogada se os motivos que a determinaram desaparecerem, ou seja, se as circunstâncias do caso não demonstram a periculosidade dos agentes ou ameaça à ordem pública.

No caso em questão, a decisão considerou que, embora tenha ocorrido um crime patrimonial praticado com grave ameaça, as circunstâncias não demonstram especial periculosidade dos agentes. Além disso, todos os suspeitos forneceram um endereço fixo e comprovaram possuir trabalho lícito, o que fortaleceu a decisão de liberá-los.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Os suspeitos receberam liberdade provisória sob condições específicas: deverão manter o endereço atualizado nos autos; terão recolhimento domiciliar no período noturno, entre 6h da manhã e 20h do mesmo dia; serão proibidos de aproximar-se ou fazer contato com a vítima e de frequentar a cidade de Bombinhas, local do crime; e ficarão sob monitoração eletrônica pelo prazo de 90 dias.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.