Nesta terça-feira (27), a ação diligente dos policiais militares de São João Batista resultou na prisão de um criminoso de 32 anos. Conhecido pela polícia por seus múltiplos delitos patrimoniais, o suspeito foi capturado por volta das 10h, após arrombar e furtar uma sorveteria local durante a madrugada.
Aos policiais, o suspeito informou um endereço no bairro Jardim São Paulo onde estaria hospedado durante sua saída temporária do presídio regional de Blumenau. No local, foram encontrados um notebook, dinheiro e um telefone celular, todos apreendidos como provas.
Segundo as informações, o criminoso, natural de São João Batista, quebrou a porta de vidro da sorveteria com uma pedra, invadiu o estabelecimento e fugiu com o notebook e dinheiro do caixa.
O detalhe surpreendente do caso é que o suspeito estava em saída temporária de sete dias do presídio regional de Blumenau desde o dia 22 de junho, onde cumpre mais de dez anos de reclusão por crimes diversos como assaltos, furtos, receptação, e uso de falsa identidade.
Após sua captura, o criminoso foi conduzido à delegacia de polícia da cidade de Brusque para as providências cabíveis. A saída temporária de detentos é um direito previsto em lei, mas atos criminosos cometidos durante este período podem resultar em penalidades adicionais.