Um criminoso, identificado como Mayk Müller Rocha, morreu durante um confronto com a Polícia Militar de Florianópolis na noite de quinta-feira (14), após um assalto violento em São José. Ele, junto com três comparsas, teria tentado fugir para a comunidade Papaquara, dominada pela facção Primeiro Comando da Capital (PCC), levando a vítima do roubo sequestrada no porta-malas de seu próprio carro, um Logan branco.
Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o veículo foi avistado se deslocando em direção ao norte da ilha. As guarnições se posicionaram para interceptá-lo e, após um acompanhamento, os suspeitos abandonaram o carro na região do Papaquara e fugiram a pé.
Durante a tentativa de fuga, houve um confronto entre um dos criminosos e a guarnição do TÁTICO, resultando na morte de Mayk.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito do envolvido. Os outros suspeitos não foram localizados.
No porta-malas do veículo, a polícia encontrou o proprietário do carro amarrado, mas sem lesões graves. Os pertences subtraídos no assalto foram recuperados, e a arma de fogo utilizada pelo criminoso, uma pistola calibre 9mm com 15 munições, foi apreendida e ficou sob a custódia da Polícia Científica.