back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaCriança de 2 anos morre em hospital superlotado em Florianópolis

Criança de 2 anos morre em hospital superlotado em Florianópolis

Na madrugada da última segunda-feira (11), uma criança dois anos e quatro meses morreu no Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis. O caso vem ganhando repercussão devido as superlotação dos hospitais de Santa Catarina.
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Na madrugada da última segunda-feira (11), uma criança dois anos e quatro meses morreu no Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis. O caso vem ganhando repercussão devido as superlotação dos hospitais de Santa Catarina. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na útima terça-feira (12), que informou que uma investigação será realizada para apurar a conduta do atendimento. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Há um mês, um bebê de dois meses morreu no mesmo hospital após ter três paradas cardiorrespiratórias. De acordo com a mãe, Samara Ester dos Santos, a paciente ficou dois dias à espera de uma vaga na UTI da unidade. 

Nota da Secretaria de Estado da Saúde 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família da criança que veio a óbito no Hospital Infantil Joana de Gusmão na madrugada de segunda-feira, 11, e informa que a paciente chegou à unidade de saúde em estado demasiadamente agravado, sendo que a equipe prestou todo o atendimento possível.

Por conta da condição clínica, a criança foi conduzida diretamente ao atendimento de sala vermelha e, apesar dos esforços, evoluiu para o óbito rapidamente. A SES ressalta que ela não foi encaminhada ao leito de UTI pois necessitava de cuidados emergenciais e estabilização, o que foi feito pela equipe médica, mas a paciente acabou não resistindo por conta da gravidade do quadro.

Importante ressaltar que, quando um paciente em estado grave chega à unidade hospitalar, o primeiro atendimento é realizado na emergência até a sua estabilização. Somente após esse procedimento é realizado o encaminhamento para o leito indicado.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.