Um acidente registrado nesta sexta-feira (8) em Joinville envolveu a colisão entre um carro e um ônibus, provocando interrupções no trânsito e mobilizando os bombeiros voluntários da cidade. Durante a ação, uma passageira do ônibus se exaltou, dirigindo insultos aos agentes, revoltando quem estava no local.
A prioridade dos socorristas foi prestar atendimento ao motorista do carro, que sofreu os ferimentos mais graves. Conforme testemunhas, a mulher acusou os bombeiros de corrupção, insinuando que a equipe estaria ajudando o motorista, apontado por ela como o possível responsável pela colisão, a escapar ao ser levado ao hospital.
Entre as acusações, a mulher afirmou que os socorristas teriam “mão molhada”, insinuando favorecimento, mesmo sendo agentes voluntários.
O comportamento da mulher gerou revolta entre as pessoas que acompanhavam o atendimento. Os bombeiros, conhecidos pelo trabalho dedicado na cidade, mantiveram a calma e continuaram as operações, garantindo a assistência necessária a todos os envolvidos na ocorrência.
Com informações de William Fritzke.