back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaCorpo encontrado pode ser de jovem desaparecido após queda de ponte pênsil entre RS e SC

Corpo encontrado pode ser de jovem desaparecido após queda de ponte pênsil entre RS e SC

Brian dos Santos Grandi está desaparecido desde a queda da estrutura. A identificação do cadáver deve ser confirmada pela Polícia Civil.
Compartilhar:
Reprodução/ cnn

Na madrugada desta quinta-feira (23), um corpo foi avistado por um morador na orla da Praia Azul, próxima à junção do Rio Mampituba com o mar, em Passo de Torres. A identificação do cadáver, que pode ser do jovem Brian dos Santos Grandi,  de 20 anos, desaparecido após a queda da ponte pênsil na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, será confirmada pela Polícia Científica e Polícia Civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O Corpo de Bombeiros foi acionado e está na localidade para realizar a coleta do cadáver. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Segundo a mãe de Brian, Cristiane Santos, de 38 anos, o último sinal do celular do filho foi registrado na região da ponte pênsil, onde a bicicleta do jovem foi encontrada nas imediações. Desde então, a família não teve mais contato com o rapaz.

A queda da ponte pênsil ocorreu na madrugada da última segunda-feira (20), por volta das 2h20, e deixou várias pessoas feridas. De acordo com a prefeitura de Passo de Torres, cerca de 100 pessoas usavam a estrutura para atravessar o Rio Mampituba no momento do acidente, sendo que o número permitido é de 20.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Os bombeiros dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina atuaram no resgate e, até o momento, não há informações precisas sobre o número de vítimas.

Questionada, a prefeitura informou que existem placas informativas sobre a capacidade máxima de 20 pessoas na ponte. No entanto, muitas pessoas ainda a utilizam, mesmo sabendo dos riscos.

PROBLEMAS NA ESTRUTURA

A Polícia Civil de Santa Catarina está empenhada em investigar as causas do desabamento da ponte pênsil que ocorreu na madrugada da última segunda-feira (20) na divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Conforme o delegado de Araranguá, Maurício Pretto, que está liderando as investigações, análises preliminares indicam que uma série de fatores pode ter contribuído para o incidente, incluindo problemas na estrutura da ponte, como a corrosão.

Segundo Pretto, a investigação está sendo conduzida em conjunto com a delegacia de Polícia Civil de Torres e o próximo passo será ouvir todas as pessoas envolvidas no acidente. O prazo para a conclusão das investigações é de 30 dias.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.