Um homem de 40 anos morreu na manhã desta segunda-feira (2), após um acidente na rodovia Paul Fritz Kuehnrich, conhecida como Via Expressa, em Blumenau.
De acordo com informações, a ocorrência foi registrada nas proximidades do Shopping Park Europeu, logo após o homem ter se envolvido em uma confusão em uma boate da região.
Conforme os seguranças do estabelecimento, a vítima teria sido retirada da boate devido a comportamentos considerados anormais, como abraçar a caixa de som e abordar excessivamente as frequentadoras.
Após ser expulso do local, ele teria ligado para alguém pedindo que buscasse uma arma em sua casa. O homem então teria dirigido na contramão e retornando ao estabelecimento.
Ao voltar, o homem saiu do carro e começou a disparar contra os seguranças. Um policial militar que estava de folga e saía do local no momento interveio, atirando para interromper o ataque.
O homem fugiu de carro, mas logo em seguida colidiu o veículo e foi encontrado morto, com uma marca de tiro na região da cintura.
A Polícia Militar revelou que o homem possuía cerca de 20 registros criminais, incluindo perseguição a mulheres, violência doméstica e ameaças. Além disso, ele estava sob medida protetiva.