Neste fim de semana, uma confusão em um supermercado de Içara resultou em ação policial e detenções. Segundo relatos, a confusão começou quando um cliente, marido de uma funcionária do estabelecimento, ofendeu uma atendente chamando-a de “Peppa Pig”.
Após o incidente, ele teria tentado ser atendido em outro caixa, mas o profissional recusou-se a servi-lo.
A Polícia Militar foi acionada para intervir e retirar o cliente do local. Vídeos que circulam mostram o momento em que o homem é revistado em frente à viatura policial. Uma mulher se aproximou para observar a abordagem e garantir que não houvesse abuso de autoridade. Após ser instruída a se afastar e insistir em permanecer, o policial utilizou spray de pimenta contra ela e o marido, que tentou intervir. A situação escalou, e a mãe, que tentava ajudar a filha, teria sido empurrada ao chão. A situação gerou muita discussão no local.
Até o momento, não há informações oficiais sobre as medidas tomadas pelo supermercado em relação ao ocorrido. Sobre o caso, a Polícia Militar emitiu a seguinte nota:
1. Na noite deste sábado, 9, guarnições da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) do 29° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Içara, foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de injúria ou comunicação falsa de crime em um estacionamento de um supermercado, onde a princípio uma funcionária de um supermercado e um cliente haviam se desentendido. Este estaria supostamente injuriando a trabalhadora.
2. As atitudes dos policiais estão sendo investigadas ao deterem duas mulheres que se envolveram durante o atendimento da primeira ocorrência. Elas acabaram sendo conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as outras partes da primeira ocorrência.
3. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado pelo Comando do 29º BPM para apuração dos fatos.