A Polícia Militar de São João Batista, no Vale do Rio Tijucas, está em intensa operação na madrugada desta quinta-feira (3), após um homicídio ocorrido no Loteamento Ramos, bairro Timbezinho. A vítima, Pablo Cauã Moura Padilha, de 21 anos, foi esfaqueada no peito e socorrida por populares até o Hospital Municipal de São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
De acordo com o relato de testemunhas, o autor do crime seria Wellington Leonardo Pereira, morador do mesmo loteamento, que está foragido. As primeiras informações indicam que Wellington teria agido motivado por um desentendimento ao chegar na casa de sua companheira e encontrado Pablo e outros amigos consumindo bebidas alcoólicas e drogas enquanto assistiam a um jogo de futebol.
Relatos apontam que, na noite anterior, Wellington e a mulher haviam tido uma discussão acalorada, culminando em uma agressão física contra ela, na qual Wellington teria quebrado o braço da companheira. Na ocasião do homicídio, ao se deparar com a cena de Pablo e outros amigos em sua residência, Wellington teria ficado descontrolado e desferido uma facada fatal no jovem antes de fugir do local.
A Polícia Militar, com o apoio de guarnições de Tijucas e cidades vizinhas, está realizando buscas para capturar o suspeito, que pode ter fugido em direção ao estado do Rio Grande do Sul. A área onde ocorreu o crime, segundo as autoridades, é de invasão e não conta com câmeras de segurança, o que dificulta as investigações.
Mais informações serão atualizadas conforme o andamento das investigações e novas buscas pelo suspeito Wellington Pereira, que segue foragido até o momento.