back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaCidade catarinense vai 'expulsar' andarilhos das ruas: "tolerância zero"

Cidade catarinense vai ‘expulsar’ andarilhos das ruas: “tolerância zero”

Prefeito em SC declara ‘guerra’ aos moradores de rua: “não vai virar cracolândia”
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Prefeito catarinense vai ‘pra cima’ de usuários de drogas e andarilhos após graves ocorrências em Santa Catarina. Diversas cidades estão registrando uma verdadeira ‘invasão’, com moradores de rua oriundos de todo o Brasil. Lei municipal em Chapecó vai autorizar a ‘expulsar’ indivíduos das ruas do município, anunciou o prefeito João Rodrigues (PSD).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A Segurança Pública de Chapecó recebeu reforços na manhã desta quarta-feira, com a posse de 30 Guardas Municipais, 30 Vigias, do Conselho de Segurança do Município e R$ 750 mil em equipamentos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, deu a posse oficial aos novos integrantes da Segurança Pública e anunciou que serão chamados em breve mais 15 formandos para integrar o efetivo da Guarda Municipal e a aquisição de mais dez pistolas pistolas de choque Spark, além das dez que foram entregues nesta quarta-feira. Os demais equipamentos entregues foram dez carabinas Taurus 9mm e duas viaturas SUV Mitsubishi. Outros dois veículos estão em processo de compra.

“Somente nos últimos três anos nós investimos R$ 7 milhões em veículos, equipamentos e treinamento para a área de segurança. É o maior investimento da história de Chapecó. Também reforçamos o efetivo para atuar nos espaços públicos. Estamos ampliando a fiscalização, em parceria com as forças de segurança, e aqui ninguém vai ficar usando drogas na rua. O Conselho de Segurança, que tomou posse hoje, é uma demonstração da união das forças de segurança em Chapecó. Também estamos investindo para ampliar a segurança nas escolas, com mais vigias, portas de segurança, equipamentos e cercamento”, afirma o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Ele também sancionou o decreto 46.716/2023, que regulamenta a lei 8.005/2023, que trata da obrigatoriedade de instalação de câmeras de segurança em ferros-velhos e estabelecimentos que comercializam sucata.

O diretor de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, destacou que os 30 novos vigias vão atuar nas escolas. 

“Eles ficarão fixos nas unidades escolares e também teremos guardas fixos em algumas unidades do município, além da patrulha escolar. Recebemos uma estrutura defasada mas a atual gestão tem investido em segurança. Umas das novidades foi a criação da escola de formação, onde capacitamos os aprovados no concurso e que agora estão assumindo o posto. Os investimentos em segurança estão acompanhando o crescimento da cidade”, afirmou. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.