back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaCatarinense é preso por engano e fica 24h detido na Canhanduba

Catarinense é preso por engano e fica 24h detido na Canhanduba

Erro Judicial Prende Morador Inocente de Balneário Piçarras; Verdadeiro Criminoso Continua Foragido
Compartilhar:
Reprodução / Arquivo

Na noite de segunda-feira, um cidadão de Balneário Piçarras, de 50 anos, foi erroneamente detido e encaminhado ao complexo prisional da Canhanduba, em Itajaí, devido a um erro na ordem de prisão cumprida pela Polícia Militar. O verdadeiro suspeito do crime, ainda foragido, é condenado por um crime de estupro e deve cumprir mais de sete anos de prisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Valdecir da Silva, popularmente conhecido como Baixinho em Piçarras, foi vítima desta lamentável confusão e passou 24 horas detido em Itajaí. Somente com a intervenção de um advogado, foi possível comprovar o equívoco nos dados do sistema judiciário e garantir sua liberação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Em um esclarecimento emitido na quarta-feira, a Polícia Militar de Piçarras afirmou que o erro se deu no mandado judicial e não na ação dos oficiais que cumpriram a ordem de prisão. “Os policiais agiram dentro da legalidade, baseando-se nas informações presentes no mandado, como nome da mãe, data de nascimento e CPF, que coincidiam com os dados do abordado”, explicou a nota.

A Polícia Militar também ressaltou que a possibilidade de homonímia foi descartada, pois o CPF é um documento único e individual. Eles reiteraram seu compromisso com a segurança pública e o respeito aos direitos individuais e coletivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Devido ao incidente, a defesa de Silva está preparando uma ação judicial por danos materiais e morais causados pelo erro judicial.

O verdadeiro criminoso, condenado por um crime de estupro cometido em Abelardo Luz em 2000, continua sendo procurado pela polícia. De acordo com o mandado de prisão emitido em 28 de abril, o suspeito estaria residindo em Itajaí.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.