back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaCâmeras de segurança podem ser a chave para desvendar crime cruel

Câmeras de segurança podem ser a chave para desvendar crime cruel

O delegado da Polícia Civil, André Backmann, responsável pelo crime cruel que aconteceu contra um casal em Timbó, em Santa Catarina, na última terça-feira (19), apontou que câmeras de segurança podem ser a chave para identificar suspeitos do caso.
Compartilhar:
Reprodução/ Portal nd+

O delegado da Polícia Civil, André Backmann, responsável pelo crime cruel que aconteceu contra um casal em Timbó, em Santa Catarina, na última terça-feira (19), apontou que câmeras de segurança podem ser a chave para identificar suspeitos do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Ele afirma que um dos primeiros passos da polícia foi localizar câmeras de segurança em todo o município para identificar possíveis suspeitos pelo crime que chocou todo o estado, ao levar a vida duas pessoas, Eliana Maria Stickel Francisco, 46, e Agostinho Petry, 57, de forma macabra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Contudo, ainda não foram identificados possíveis responsáveis pelo crime e os agentes trabalham com todas as linhas de investigação possíveis. O delegado conta, ainda, que a polícia está aguardando resultado de laudos para identificar o dia exato do assassinato.

RELEMBRE O CASO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Em entrevista, o Comandante do batalhão de Timbó, Major Pablo Heiden, contou mais detalhes sobre o acontecimento que estarreceu a população. Segundo afirma, a PM chegou no local por volta das 21h, após ligação do filho de Agostinho, que identificou a madrasta Eliana através de uma janela. A mulher estaria amarrada em uma cadeira, com sérios sinais de violência. O rapaz afirma que seu pai não respondia mensagens, fato que o preocupou, fazendo com que fosse até o local.

Assim que entraram na residência, os agentes confirmaram a denúncia: a mulher, além de apresentar graves lesões na cabeça e nas costas, estava morta. Já o pai do rapaz, Agostinho, foi encontrado amarrado em outro cômodo do imóvel. Conforme relatório da PM, o homem estava com a cabeça decapitada.

Ainda conforme a PM, a casa estava revirada, dando indícios de que os criminosos estariam procurando por pertences valiosos. Além disso, de acordo com o filho de Agostinho, a caminhonete do casal havia desaparecido.

Inicialmente, devido aos fatos, a polícia trabalhava com a suspeita de que o crime fosse latrocínio, ou seja, homicídio com objetivo de roubo. Contudo, o delegado da Polícia Civil, André Beckman, responsável pela investigação, afirmou em entrevista que os suspeitos não tinham só a intenção de roubar o veículo, já que o mesmo foi encontrado em Indaial. Ainda na noite de terça-feira (19), o carro foi encontrado na Rua São Vicente.

“Se a motivação foi simplesmente roubar aquela caminhonete, ela foi abandonada. Então, a gente presume que roubar o carro não era bem a intenção dos suspeitos (…)”, informou o delegado.

Ele disse, ainda, que as investigações vão continuar para conferir a real motivação do ato cruel contra o casal. “Isso também será verificado, se foi latrocínio ou se foi algum outro tipo de crime nesse caso”.

Além disso, há indícios de que o veículo estaria abandonado em Indaial desde o último domingo (17). O tenente-coronel Mario Elias, da PM do município, em entrevista, disse que os agentes receberam uma ocorrência no mesmo dia de que “haveria um veículo estacionado em um bairro da cidade há um certo tempo”.

Ademais, o delegado também afirmou que, provavelmente, existe mais de um envolvido no crime. “(…) É muito difícil uma pessoa só conseguir render duas. A gente vai trabalhar com a hipótese de que mais de uma pessoa trabalhou com essa situação”, concluiu.

Com informações do Portal nd+

Autora: Ludmila Lopes

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.