back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaBebês voltarão a nascer em Tijucas 4 anos após o fechamento da maternidade

Bebês voltarão a nascer em Tijucas 4 anos após o fechamento da maternidade

Nova gestão do Hospital São José assume com muitas novidades
Compartilhar:
Divulgação

O fechamento da Maternidade de Tijucas provavelmente foi uma das maiores perdas que a cidade registrou neste século. Isso é inegável. É impossível falar em saúde em Tijucas sem citar este fato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Entretanto, muita coisa está prestes a mudar. Uma das principais mudanças é aumento do repasse por parte da prefeitura, que vai saltar de míseros R$ 80 mil /mês para mais de R$ 550 mil, caso aprovado na Câmara de Vereadores de Tijucas. Esse “gás” proveniente do aumento de verba viabilizará MUITA coisa. Uma delas, é o retorno dos partos na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

É claro que nós também queremos, mas se sua expectativa é ler que a Maternidade Chiquinha Gallotti será reaberta, infelizmente temos que te dizer que não. 

Entretanto, um grande alento para as famílias de mulheres gestantes é saber que, agora, o Hospital São José terá de plantão e em regime de sobreaviso ao menos um médico obstetra junto à equipe hospitalar, além de parteira e demais profissionais necessários para o nascimento de um bebê com total segurança e responsabilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Fontes apontam que o Prefeito Eloi tentou inúmeras vezes buscar informações para viabilizar a reabertura da maternidade. Entretanto, os cofres públicos não conseguiriam suprir o montante necessário. A solução, que é disponibilizar equipes de obstetrícia para os partos, teria sido uma sugestão e conselho do vereador Cláudio da Saúde. Cláudio trabalha há muitos anos no transporte de pacientes e já presenciou tudo quanto é cena. Sabendo da luta do prefeito por conta da incapacidade do hospital em realizar partos, Claudio apresentou a ideia, que será adotada pela nova empresa responsável pelo Hospital São José. 

Esta informação foi obtida com exclusividade pela redação do Jornal Razão e será debatida ao vivo com o Prefeito Eloi Mariano Rocha nesta quinta-feira. Acompanhe pelo YouTube ou Facebook do Jornal Razão. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.