Na noite de domingo (7), um homem foi preso em Blumenau após agredir uma mulher de 53 anos com uma furadeira. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h10 e encontrou a vítima com as mãos machucadas, fora de casa, no bairro Vorstadt. O autor do crime, que apresentava sinais de embriaguez, estava dentro da residência e demonstrava agressividade.
A PM relata que o suspeito se trancou dentro da casa e se recusou a acatar as ordens dos policiais, que precisaram usar força física para entrar. Ele também se trancou no banheiro, onde quebrou vidros e jogou objetos pela janela. A guarnição do tático interveio e conseguiu convencer o homem a sair do banheiro.
O suspeito recebeu atendimento médico do Samu, pois apresentava lesões nas pernas, causadas ao quebrar o espelho e o box do banheiro. A furadeira usada na agressão foi encontrada com sangue e resquícios de tecido de pele na broca.
O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para exame de corpo de delito, antes de ser levado à Central de Polícia Civil. O estado de saúde dos envolvidos e suas identidades não foram divulgados no relatório.