Nesta sexta-feira (1º), por volta das 14h, um homem de 30 anos, conhecido por seu extenso histórico criminal, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na rua Mato Grosso, em Camboriú. Ele, inclusive, seria autor de uma tentativa de latrocínio na cidade.
Conforme a ocorrência, durante a operação, focada em áreas frequentemente ocupadas por usuários de drogas e foragidos, o suspeito teria sido identificado fugindo de uma construção desocupada pelos agentes. Diante da atitude suspeita, foi abordado já em uma área de densa vegetação.
Lá, surpreendentemente, o elemento teria ameaçado um policial com uma arma, levando à resposta defensiva que resultou em sua morte.
Em busca no sistema, os agentes identificaram que o criminoso possuía 45 registro policiais, sendo um por tentativa de homicídio, quatro por tráfico de drogas, 14 por furto, oito por ameaça, cinco por lesão corporal, quatro por vias de fato, cinco por desacato, três por resistência, falsa identidade e três por dano. Além disso, passou por três períodos distintos no sistema penitenciário e estava envolvido em uma recente tentativa de latrocínio na cidade.
Após o ocorrido, representantes da Polícia Civil e do IGP foram acionados para procedimentos subsequentes.