Um criminoso identificado como Ademilson Rodrigues Quintino foi preso pela Polícia Militar durante uma operação de bloqueio no Morro do Horácio, em Florianópolis. A prisão ocorreu após consulta ao sistema policial SISP, que confirmou um mandado de prisão em aberto contra ele por tentativa de latrocínio.
O crime aconteceu no início do mês no bairro São Vicente, em Itajaí, quando Ademilson e um comparsa teriam invadido um comércio e anunciado um assalto. Um cliente que chegou ao local tentou impedir a ação dos criminosos e acabou sendo baleado no peito. A vítima, cuja identidade não foi revelada, foi socorrida e levada ao hospital Marieta Konder Bornhausen, onde precisou ser internada.
Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram do local e vinham sendo procurados pela polícia. Com a prisão de Ademilson, a Polícia Civil espera obter mais informações sobre o paradeiro do segundo envolvido e detalhes do crime.
Ademilson foi conduzido ao sistema penitenciário da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O cumprimento do mandado de prisão foi registrado pela guarnição 6103, que estava em apoio à barreira policial no Morro do Horácio.