back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaAutor de chacina em creche de Blumenau irá a júri popular

Autor de chacina em creche de Blumenau irá a júri popular

A data para o julgamento ainda não foi definida
Compartilhar:
Vítimas fatais do ataque/ Imagem: Internet

O responsável pelo ataque à creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, que resultou na morte de quatro crianças e deixou outras cinco feridas em abril deste ano, enfrentará júri popular. A decisão foi anunciada pela 2ª Vara Criminal de Blumenau nesta terça-feira (31), fundamentada em uma série de evidências que incluem laudos periciais, relatórios investigativos e testemunhos. A data para o julgamento ainda não foi definida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O acusado responde por nove crimes de homicídio qualificado, sendo quatro consumados e cinco tentados. Segundo o Poder Judiciário, os agravantes do caso são de alta gravidade, que incluem motivo torpe, uso de meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, além de crimes cometidos contra menores de 14 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

No dia 5 de abril, o indivíduo entrou na creche Cantinho do Bom Pastor e atacou várias crianças. Bernardo Cunha Machado, Bernardo Pabst da Cunha, Larissa Maia Roldo e Enzo Marchesin Barbosa foram as vítimas fatais. Outras cinco crianças ficaram feridas e receberam atendimento médico de emergência.

Após o ataque, o acusado se entregou no batalhão da Polícia Militar em Blumenau e foi detido em flagrante. Quando questionado sobre seus motivos, respondeu de forma enigmática. Inicialmente encaminhado à Penitenciária Industrial de Blumenau, uma avaliação da Secretaria de Administração Prisional recomendou sua transferência para São Cristóvão do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Uma avaliação pericial confirmou que, no momento do ataque, o agressor estava ciente de seus atos, apesar de possuir um distúrbio psiquiátrico. Durante as audiências ocorridas em outubro, diversas testemunhas relataram o ocorrido. O acusado, embora agendado para depor, optou por não falar perante a corte.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.