back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaAtaque em creche de Blumenau durou apenas 20 segundos e deixou quatro crianças mortas, diz Polícia

Ataque em creche de Blumenau durou apenas 20 segundos e deixou quatro crianças mortas, diz Polícia

Caso aconteceu no último dia 5 de abril e chocou todo o Brasil
Compartilhar:
Arquivo/ imagem ilustrativa

O autor do ataque no CEI Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, precisou de apenas 20 segundos para executar a chacina que vitimou quatro crianças no dia 5 de abril. Essas informações foram divulgadas pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, que também afirmou que o inquérito do caso deve ser concluído até sexta-feira, 14. Os assassinatos foram cometidos com um machado e um canivete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Na manhã do dia 5, um homem de 25 anos invadiu o CEI Cantinho Bom Pastor, situado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e atacou as crianças. Utilizando um machado e um canivete, ele matou quatro crianças: Bernardo Pabst da Cunha, 4, Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Além das vítimas fatais, o criminoso deixou cinco feridos. Uma menina foi liberada logo após o crime, enquanto as outras quatro receberam alta no dia seguinte. Davi Ambrosio, um dos feridos, precisou de uma transfusão de sangue.

Depois de cometer o massacre, o assassino se entregou no Batalhão da Polícia Militar e foi preso em flagrante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O responsável pelo ataque tinha outras quatro passagens pela polícia, incluindo porte de drogas, briga em casa noturna e dois casos de esfaqueamento – um envolvendo seu padrasto e outro um cão.

Uma professora que estava na creche no momento do ataque relatou que trancou as crianças para protegê-las. “Aquela cena que você nunca imagina ver na vida”, afirmou.

Em resposta ao ocorrido, o governo federal anunciou um repasse de R$ 150 milhões para investimento em rondas escolares pelos estados e municípios. A Polícia Militar de Blumenau e o Corpo de Bombeiros desmentiram boatos de novos ataques que circularam nas redes sociais após o atentado. Na tarde de 6 de abril, as prefeituras de Indaial e Blumenau anunciaram a contratação de seguranças armados para escolas municipais, e o governador Jorginho Mello também confirmou a contratação para instituições estaduais.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.