back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaAssassino que matou jovem de 22 anos em SC é condenado a 1 ano de prisão

Assassino que matou jovem de 22 anos em SC é condenado a 1 ano de prisão

Rapaz matou jovem de 22 anos com 22 golpes de foice, mas era réu-primário e teve sua condenação de 1 ano de prisão transformada em serviços comunitários
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Na última sexta-feira (30), Antônio Abílio de Mello, acusado do homicídio brutal de Alcedir Pinto de Lima em 2014, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Campos Novos a um ano de detenção, substituída por serviços comunitários devido à sua condição de réu primário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O crime chocou a comunidade do Assentamento São José, onde o corpo da vítima foi encontrado, vitimado por 22 golpes de foice. O promotor de justiça Alexandre Penzo Betti Neto e o assistente Irineu Armando Osório Junior denunciaram o réu por homicídio qualificado, salientando o meio cruel do ato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Contrapondo a acusação, a defesa de Mello, formada pelos advogados Éber Marcelo Bundchen, Darlan Cardoso de Lima e Wilmar Eisfeld, buscou a desqualificação do crime para homicídio culposo e privilegiado, além de solicitar a retirada da qualificadora do meio cruel. Defendendo que o réu agiu em legítima defesa, a defesa argumentou que o excesso de golpes decorreu de um excesso na defesa pessoal.

O conselho de sentença aceitou parcialmente a argumentação da defesa, resultando na desqualificação do crime para homicídio culposo. Diante disso, o juiz Lucas Antônio Mafra Fornerolli sentenciou Mello a um ano de detenção, substituída por serviços comunitários devido ao réu ser primário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A decisão não será contestada pela defesa de Mello, que expressou satisfação com o resultado do julgamento.

Na madrugada do dia 16 de março de 2014, o jovem Alcedir Pinto de Lima, então com 22 anos, foi encontrado morto nas proximidades da escola do assentamento São José em Campos Novos. A polícia inicialmente suspeitou de um acidente de motocicleta, mas exames no IML revelaram que a vítima sofreu múltiplos golpes de arma branca, levando à investigação do caso como homicídio.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.