back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaAssassinato de Sergio Moro era planejado por grupo criminoso, diz PF

Assassinato de Sergio Moro era planejado por grupo criminoso, diz PF

Ele e outras autoridades eram alvos de criminosos
Compartilhar:
Imagem ilustrativa/ internet

No início da manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Sequaz”, que visa desarticular uma organização criminosa que planejava atentados contra o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, além de outras autoridades e servidores públicos do país. Os crimes planejados incluíam homicídios e extorsões mediante sequestro, abrangendo pelo menos cinco estados brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A ação conta com a participação de 120 policiais, que estão cumprindo 24 mandados de busca e apreensão, 7 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de prisão temporária nos estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo, Paraná e no Distrito Federal. A investigação aponta que os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, sendo os principais suspeitos localizados em São Paulo e Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino, comentou o caso em suas redes sociais, afirmando que os ataques seriam direcionados também a um senador e a um promotor de Justiça. “Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho”, escreveu o ministro.

Segundo informações, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, mas o material alvo da investigação não foi encontrado. A operação recebeu o nome “Sequaz” em referência ao método utilizado pelos criminosos para obter informações sobre as possíveis vítimas, que envolvia seguir, vigiar e acompanhar as autoridades.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.