back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaAdvogado é condenado por se apropriar de aposentadoria do amigo

Advogado é condenado por se apropriar de aposentadoria do amigo

Ele sacou R$ 34,9 mil destinados a amigo e demorou cinco anos para acertar as contas
Compartilhar:
Divulgação

No Norte de Santa Catarina, um advogado foi condenado por se apropriar indevidamente da aposentadoria de um idoso, seu amigo e parceiro de partidas de futebol, após efetuar o saque do montante em 2016 e não repassar o valor devido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O episódio veio à tona após a vítima realizar uma consulta direta ao site do INSS e descobrir que o valor havia sido sacado pelo profissional. O acusado admitiu parcialmente a acusação, afirmando ter retirado o dinheiro com o consentimento do amigo e alegou problemas financeiros como justificativa para o atraso no repasse. Informou também que, posteriormente, devolveu R$ 28 mil, descontando seus honorários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

No entanto, a situação só foi regularizada em 2022, cinco anos após o saque, e somente depois que a vítima registrou um boletim de ocorrência e contratou outro advogado para tratar do caso. O Tribunal de Justiça enfatizou a demora no ressarcimento e a falta de comunicação ao cliente como fatores determinantes para a condenação.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.