Faleceu no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, a jovem Ana Carolina Oliveira, de 17 anos, que havia se afogado na Praia de São Miguel, em Penha, na tarde deste último domingo (10).
O episódio mobilizou equipes de resgate dos bombeiros militares de Penha e a equipe médica do helicóptero Arcanjo-03, dos Bombeiros Militares do estado.
Uma das vítimas conseguiu alcançar o costão e saiu da água por conta própria, enquanto Ana Carolina foi resgatada pelos bombeiros em estado crítico, classificado como grau 6 de afogamento.
A jovem foi estabilizada na faixa de areia após os esforços intensos das equipes de resgate, que atuaram com rapidez para reverter seu quadro. Posteriormente, foi levada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen para atendimento médico especializado. Infelizmente, apesar de todos os esforços dos profissionais de saúde, Ana Carolina não resistiu.
Ana Carolina, que sonhava em cursar Psicologia, tinha planos de ingressar na faculdade em breve, conforme relatou uma tia: “Ela ia fazer faculdade para Psicologia, era um desejo dela”, disse, emocionada.
O corpo da jovem seguirá para Blumenau, onde será velado, em meio à dor e tristeza dos familiares, amigos e da comunidade, que lamentam a perda precoce de uma vida tão promissora.