Um jovem de 14 anos, que foi atingido por um disparo acidental, está sendo velado nesta quinta-feira (5), na cidade de Campo Erê, localizada no Extremo-Oeste catarinense. O sepultamento será realizado às 16h30 no cemitério municipal da cidade.
O adolescente Gabriel Melo da Rosa perdeu a vida ao ser baleado no peito na tarde de quarta-feira (4), enquanto estava em frente a uma casa no bairro Vila Feliz. As equipes de socorro encontraram a vítima já sem sinais vitais. Conforme informações da Polícia Militar, o disparo teria sido feito por outro jovem, de 16 anos, que estava junto com a vítima no momento. O tiro teria acontecido durante uma suposta brincadeira entre os dois.
A arma envolvida no caso, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, pertencia a um rapaz de 18 anos que fugiu logo após o ocorrido, mas foi localizado a cerca de duas quadras do local.
Ele relatou que tentou ajudar Gabriel, mas percebeu que o adolescente já estava sem vida. Após buscas, o revólver foi encontrado escondido na casa do adolescente que realizou o disparo.
Os dois jovens foram encaminhados à delegacia. O menor de 16 anos foi apreendido por homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Já o dono do revólver foi preso em flagrante pelos mesmos crimes e também por corrupção de menores. A Polícia Civil segue investigando o caso.