back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaAcusado de traficar toneladas de cocaína para a Europa estava escondido em BC

Acusado de traficar toneladas de cocaína para a Europa estava escondido em BC

Foragido da Interpol foi detido pelas polícias Militar e Federal nesta quinta (30)
Compartilhar:
Divulgação

Policiais do 12º BPM e agentes da Polícia Federal realizaram, na tarde desta quinta-feira (30), a prisão de um homem de nacionalidade inglesa, foragido da INTERPOL, no centro de Balneário Camboriú.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O indivíduo é acusado pela justiça inglesa de liderar uma organização criminosa especializada no envio de toneladas de cocaína para a Europa, utilizando o porto de Liverpool como ponto de trânsito. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A ação de captura foi baseada em um mandado de prisão expedido pela INTERPOL, em um esforço de cooperação internacional para combater o tráfico de drogas.

No Reino Unido, o crime de tráfico de drogas, especialmente de substâncias classificadas como Classe A, como a cocaína, pode resultar em penalidades severas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A INTERPOL, organização intergovernamental com 196 países membros, desempenha um papel crucial no combate a crimes internacionais, como o tráfico de drogas. A organização auxilia as forças policiais de diferentes países a compartilhar e acessar dados sobre crimes e criminosos, oferecendo suporte técnico e operacional. Através de seu sistema de comunicação I-24/7, a INTERPOL permite que os países membros acessem suas bases de dados e serviços em tempo real, facilitando ações coordenadas como a prisão do foragido em Balneário Camboriú.

O suspeito foi apresentado na delegacia da Polícia Federal de Itajaí, onde iniciaram os procedimentos para seu processo de extradição. A extradição, neste caso, será um processo complexo, envolvendo a colaboração entre as autoridades judiciais brasileiras e britânicas, seguindo os tratados internacionais e leis aplicáveis em ambas as jurisdições. A INTERPOL continua a ser uma plataforma global fundamental para a cooperação policial internacional, permitindo que países trabalhem juntos para combater crimes que transcendem fronteiras nacionais.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.