back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaAcusado de tentar matar ex-companheira com facadas é condenado a 10 anos

Acusado de tentar matar ex-companheira com facadas é condenado a 10 anos

Eles discutiram em um bar, onde o homem foi expulso por estar agressivo. Quando ela voltou para casa, levou vários golpes de faca em várias regiões do corpo.
Compartilhar:
Arquivo/ imagem ilustrativa

Em 5 de maio de 2022, no bairro Santa Rita, em Brusque, um crime de tentativa de feminicídio qualificado chocou a comunidade local. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) acusou o réu, que compartilhava uma residência com a vítima há quatro anos, de agir com motivo fútil, surpresa, traição ou emboscada. Agora, o homem foi condenado a dez anos e oito meses de reclusão pela justiça, em uma decisão tomada nesta sexta-feira (23). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo o MPSC, o ataque brutal aconteceu após o casal ter passado por um desentendimento dois dias antes do crime. Apesar de terem sido conduzidos à Delegacia de Polícia, a vítima não quis levar o caso adiante nem requerer medida protetiva. Os dois foram liberados e estavam em processo de reconciliação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

No dia do crime, os dois foram a um bar, onde se desentenderam novamente devido à embriaguez do homem e a ciúmes. Expulso do estabelecimento após se tornar agressivo, o indivíduo retornou para o apartamento. A vítima, que permaneceu por algum tempo no estabelecimento, decidiu voltar para casa mais tarde, onde foi emboscada pelo parceiro. Ao entrar no apartamento, ele a agarrou por trás e a atacou com uma faca, golpeando-a na cabeça, pescoço e braços.

A vítima conseguiu escapar e buscar ajuda de uma vizinha, que as abrigou em seu apartamento. Entretanto, o agressor continuou perseguindo-as e conseguiu alcançar a vítima, desferindo mais golpes de faca. O ato violento só terminou quando outra moradora do prédio conseguiu abrigar a vítima em seu apartamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O juízo decretou o réu preso preventivamente desde a data do crime, na Unidade Prisional Avançada de Brusque, e a cumprir sua pena em regime inicial fechado. A negação do direito de responder em liberdade ressalta a gravidade do crime.

O Promotor de Justiça Odair Tramontin, que atuou no caso, vê a condenação como um sinal importante para a sociedade brasileira, e em especial, a catarinense, diante da grave questão de violência contra a mulher. “Eu estou muito satisfeito porque o Conselho de Sentença de Brusque, ou seja, a sociedade do município, tem pensamento coincidente com aquilo que pensa e defende o Ministério Público”, destaca Tramontin.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.