back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaAcusado de mandar matar Homem-Aranha da Carreta da Alegria será julgado

Acusado de mandar matar Homem-Aranha da Carreta da Alegria será julgado

Sujeito acusado de encomendar a morte de Bruno Vianna, conhecido por sua atuação como Homem-Aranha, enfrenta júri popular nesta segunda-feira (11)
Compartilhar:
Divulgação

O julgamento do acusado de ordenar o homicídio de Bruno Vianna, animador de eventos de 26 anos, acontece nesta segunda-feira (11), conforme anunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O crime, registrado em Xaxim, em 10 de novembro de 2022, todo o estado, especialmente porque a vítima era conhecida por suas apresentações como Homem-Aranha na Carreta da Alegria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com a denúncia do MPSC, o réu, juntamente com um adolescente, teria se dirigido ao local de trabalho da vítima na noite do crime. Lá, após indagar sobre o paradeiro do Homem-Aranha, foram até a área de descanso dos funcionários, onde o menor teria efetuado pelo menos três disparos contra Vianna, atingindo-o no abdômen e levando a sua morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A motivação por trás do assassinato estaria relacionada a questões de ciúmes, segundo o delegado Wesley Costa, responsável pela delegacia de Xaxim. 

O réu teria encomendado o crime por ciúmes de uma ex-namorada que teria se envolvido brevemente com a vítima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O promotor do MPSC, Michel Eduardo Stechinski, afirmou que há convicção de que o réu foi o mandante do crime e que agiu com domínio do fato. Na época do assassinato, o adolescente envolvido tinha 16 anos e o acusado, 19.

Em fevereiro de 2023, o adolescente recebeu uma medida socioeducativa de internação, aplicada pela Justiça, por um ato infracional equiparado ao crime de homicídio duplamente qualificado. A medida tem duração máxima de três anos, com reavaliações semestrais.

Bruno Vianna era conhecido na região por seu trabalho na Carreta da Alegria, onde animava os clientes vestindo-se como Homem-Aranha. Além de seu trabalho como animador, ele era capoeirista e chegou a dar aulas do esporte, tendo crescido no Paraná.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.