O homem acusado de matar uma chilena de 51 anos em Florianópolis foi preso na noite desta terça-feira (17), enquanto tentava fugir para o Uruguai.
O crime aconteceu no dia anterior, segunda-feira (16), no bairro de Canasvieiras. A vítima foi encontrada morta por asfixia em seu apartamento no fim da tarde, por volta das 18h, apresentando sinais de estrangulamento.
Segundo a Polícia Militar, a mulher havia permitido que o acusado, que estava hospedado em sua casa há quatro dias, ficasse em sua residência. Ele teria fugido do local na manhã do mesmo dia do crime.
De acordo com a ocorrência da PM, ele foi detido na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul , em uma operação conjunta da Agência de Inteligência do 21º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, do 4º Batalhão, da Polícia Federal e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, antes de conseguir atravessar a fronteira para o Uruguai.
Segundo informações, o acusado iria até a cidade de Santana do Livramento/RS e em seguida seguiria até a cidade de Montevidéu/Uruguai.
A vítima tinha um histórico policial, com registros por perturbação do sossego, lesão corporal, apropriação indébita, dano, ameaça, injúria e difamação.
O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal.