Um voo proveniente de Santa Catarina foi alvo de uma operação da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, na última quinta-feira (5). Durante a fiscalização de bagagens com o auxílio de cães farejadores, policiais federais encontraram volumes suspeitos nas imagens geradas pelo aparelho de raio-x.
A mala, pertencente a uma passageira que faria conexão para Portugal, continha 8 kg de cocaína, embalados em tabletes e escondidos em um fundo falso, forjado junto aos puxadores. A proprietária foi localizada e acompanhou a revista na presença de testemunhas.
Ainda no mesmo dia, a Polícia Federal efetuou outras três prisões. Dois brasileiros foram presos quando tentavam levar drogas para a França. Um deles transportava 100 cápsulas de cocaína, enquanto a outra suspeita escondia mais de 3 kg da droga costurados em uma cinta.
Além disso, quase 19 kg de cocaína foram encontrados em tubos de PVC dentro de uma bagagem. O suspeito, cidadão da República do Congo, foi identificado e preso.
Todos os detidos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.