back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeTragédia em Joinville: Bebê de dois meses é vítima da dengue

Tragédia em Joinville: Bebê de dois meses é vítima da dengue

Criança foi oitava vítima da doença. Prefeitura intensifica campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti
Compartilhar:
Imagem ilustrativa

Um bebê com quase dois meses de vida tornou-se a oitava vítima fatal da dengue em Joinville.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A criança, residente no bairro João Costa, na zona Sul da cidade, veio a óbito em 21 de fevereiro em um hospital da rede pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A morte foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do município.

Em resposta ao crescente número de casos, a prefeitura de Joinville intensificou as ações de combate à dengue. Na quarta-feira (28), equipes formadas por profissionais das Secretarias da Saúde (SES) e de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), do Departamento de Trânsito (Detrans) e militares do 62° Batalhão de Infantaria, realizaram uma campanha de conscientização no Terminal Central e na região do Mercado Público Municipal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Motoristas e pedestres receberam orientações e material informativo sobre a campanha “10 Minutos contra a Dengue”, que visa eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

As ações de conscientização continuarão até o final de março, abrangendo diferentes pontos da cidade com o apoio de diversas entidades, incluindo o 62º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, ONGs, associações e o Corpo de Bombeiros Voluntário de Joinville.

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Para preveni-la, é essencial eliminar água parada, que serve como criadouro para os mosquitos. Isso inclui verificar calhas, pneus, vasos de plantas e qualquer outro objeto que possa acumular água. Além disso, o uso de repelentes, telas em janelas e portas, e o uso de roupas que cubram a maior parte do corpo são medidas eficazes para evitar picadas.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.