back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeTijucas alerta para focos de dengue no município

Tijucas alerta para focos de dengue no município

Prefeitura pede ajuda para a população para combater o mosquito
Compartilhar:
Internet

 O município de Tijucas volta a reforçar a importância da conscientização e do combate ao mosquito Aedes Aegypti, bem como a eliminação de seus criadouros. Neste período do ano, em que há grande proliferação do mosquito, a atenção com o transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya deve ser redobrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“Cada um precisa fazer a sua parte para que não tenhamos novos casos de dengue em nosso município. A equipe de endemias continua visitando e orientando a população, mas sem a colaboração da comunidade não será possível o combate eficiente ao mosquito. Cada um precisa fazer a sua parte em sua casa, eliminando água limpa parada”, solicita o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Até agora, o município de Tijucas não tem nenhum caso confirmado de dengue, zika ou chikungunya, mas já conta com 16 focos ativos do mosquito Aedes Aegypti. O Centro e os bairros Praça, Joáia e Areias possuem focos do mosquito transmissor, mas ainda não são considerados infestados.

De acordo com Idarleni Daroci, coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas, neste período de verão, estão sendo intensificados os trabalhos de monitoramento e controle do mosquito Aedes aegypti, através de visitas casa a casa, procurando possíveis criadouros e reforçando as orientações de controle.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Além de verificar as denúncias, também estamos realizando vistorias de armadilha e de pontos estratégicos do município, ou seja, locais que naturalmente possuem depósitos que podem servir como criadouros de vetores. Estes locais são vistoriados a cada 14 dias, devido ao período de incubação do mosquito que é de 3 a 15 dias”, ressalta Idarleni.

Denúncias

Além de cuidar para não acumular água limpa parada em seu quintal, você pode denunciar algum local que não está sendo devidamente cuidado pelo proprietário. Acesse o site da prefeitura (www.tijucas.sc.gov.br) e faça sua denúncia na Ouvidoria Municipal. Para que a denúncia tenha validade é preciso fazer o cadastro, mas fique tranquilo, pois os dados são mantidos sob total sigilo.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.