back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeTendas do Exército em São João Batista são enviadas ao RS para auxílio em enchentes

Tendas do Exército em São João Batista são enviadas ao RS para auxílio em enchentes

Foram desativadas ontem, segunda-feira (13), as tendas de acolhimento que estavam instaladas ao lado da UBS Centro em São João Batista, cedidas temporariamente pelo Exército Brasileiro para o combate à dengue.
Compartilhar:
Divulgação

Foram desativadas no fim da tarde desta segunda-feira (13) as tendas de acolhimento que estavam instaladas ao lado da UBS Centro em São João Batista, cedidas temporariamente pelo Exército Brasileiro para o combate à dengue. As estruturas serão agora utilizadas para prestar auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, região que enfrenta a pior catástrofe climática de sua história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Karla Izabel Dalsenter, secretária municipal de Saúde, expressou gratidão pela parceria com o Exército e destacou a importância das tendas, que permaneceu na cidade por 35 dias, período em que aproximadamente 1,1 mil atendimentos foram realizados. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Entendemos a necessidade do Exército em neste momento focar seus esforços no Rio Grande do Sul, que vive a pior catástrofe climática de sua história. E, ao mesmo tempo, agradecemos pela parceria, que foi fundamental para o acolhimento da nossa população em um dos períodos mais críticos do enfrentamento à dengue no município”, destacou.

 Conforme definido em reunião do comitê técnico de combate à dengue realizada na manhã desta segunda-feira (13), pessoas que venham a apresentar sintomas característicos da doença devem continuar buscando, primeiramente, atendimento em sua unidade básica de saúde de referência ou, de forma alternativa, junto ao Hospital Monsenhor José Locks.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Apesar dos números ainda requererem atenção, temos observado nas últimas três semanas uma diminuição no aumento dos casos suspeitos. Isso faz com que, em um primeiro momento, mesmo sem as tendas, consigamos suprir a demanda da comunidade com as estruturas já existentes em nossas unidades. No entanto, o cenário seguirá sendo avaliado dia após dia e, caso necessário, adotaremos novas medidas para garantir um atendimento de qualidade à população”, complementou Karla.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.