back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeSão João Batista inova no combate à dengue com uso de drones

São João Batista inova no combate à dengue com uso de drones

Pulverização por drones visa pontos críticos e de difícil acesso, começando esta sexta-feira (19)
Compartilhar:
Divulgação

Em avanço tecnológico no combate à dengue, São João Batista utilizará drones para a aplicação de inseticidas e larvicidas em pontos críticos e locais de difícil acesso. A medida tem como objetivo diminuir a proliferação de mosquitos Aedes aegypti, responsáveis pela transmissão da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A pulverização com drones será executada por empresa especializada a partir desta sexta-feira (19) até a próxima segunda-feira (22), nos inícios da manhã e nos finais de tarde. Conforme destaca a Secretaria Municipal de Saúde, os produtos que serão utilizados não apresentam risco à saúde de pessoas e animais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Os pontos mais críticos de cada bairro serão contemplados pela iniciativa. O trabalho terá o nosso acompanhamento e também o da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil”, explica a responsável pela pasta, Karla Izabel Dalsenter. A orientação é que, quem puder, abra as portas e janelas de suas casas para facilitar a disseminação do inseticida.

“É uma ação muito importante, que se soma às demais que as nossas equipes têm promovido ao longo dos últimos meses. Os drones vão facilitar o acesso a locais de difícil alcance. O objetivo é acabar com focos do mosquito, diminuindo a velocidade de propagação da doença em São João Batista”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.