back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeSão João Batista declara situação de emergência por causa da dengue

São João Batista declara situação de emergência por causa da dengue

A Prefeitura Municipal de São João Batista, diante da preocupante escalada no número de casos de dengue, proclamou situação de emergência em saúde pública. A decisão foi oficializada através do Decreto n° 4.989/2024, divulgado na tarde de segunda-feira (26), no Diário Oficial do município.
Compartilhar:
Divulgação

A Prefeitura Municipal de São João Batista, diante da preocupante escalada no número de casos de dengue, proclamou situação de emergência em saúde pública. A decisão foi oficializada através do Decreto n° 4.989/2024, divulgado na tarde desta segunda-feira (26), no Diário Oficial do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Até o momento, São João Batista registra um significativo aumento de notificações relacionadas à dengue, com 136 alertas e 50 casos confirmados apenas neste ano, uma elevação expressiva em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando apenas um caso havia sido confirmado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O prefeito Pedro Alfredo Ramos, conhecido como Pedroca, expressou sua preocupação com a rápida disseminação da doença e convocou a colaboração da comunidade local. “O cenário atual é alarmante, e a união de esforços é crucial para superarmos este desafio,” afirmou ele, enfatizando a importância da participação ativa dos cidadãos no combate ao vetor, o mosquito Aedes aegypti.

A secretária municipal de Saúde, Karla Izabel Dalsenter, reiterou que o decreto emergencial é uma resposta às recomendações do Departamento de Vigilância em Saúde e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, visando acelerar as intervenções necessárias para controlar a situação. “Com esta medida, esperamos implementar ações de resposta com maior rapidez e eficiência, buscando reduzir a incidência da doença e proteger a saúde da população,” explicou.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.