back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeProfessor de Tijucas faz alerta após se contaminar com COVID-19

Professor de Tijucas faz alerta após se contaminar com COVID-19

Professor de Tijucas alerta para o perigo da COVID-19 mesmo após ter tomado quatro doses da vacin
Compartilhar:
Jornal Razão

O professor de geografia Nill Peixer, de Tijucas, está fazendo um alerta à população após se contaminar com a COVID-19. Mesmo tendo tomado 4 doses da vacina, sendo duas de reforço e duas normais, uma da Pfizer e outra da AstraZeneca, ele contraiu a doença e precisou ser hospitalizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O professor, que atua em uma escola com mais de 1000 alunos, conta que não foi para a praia nem para o carnaval, mas mesmo assim foi infectado pela variante Delta Ômicron. Ele sentiu muita dor de garganta, cansaço, fraqueza e não consegue comer. O professor teve 15% do pulmão tomado pela doença, o que o obrigou a ser internado e a ter o pulmão drenado para poder sair do isolamento do Hospital de Tijucas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Ele foi levado de ambulância do 24h e está de cama desde sexta-feira. Mesmo após ter tomado as quatro doses da vacina, ele foi infectado pela COVID-19. Ele ressalta a importância de se manter cuidados como o uso de máscaras e a higienização das mãos.

Ao chamar atenção para a falta de pessoas usando máscaras no hospital e no posto de saúde, o professor alerta para o risco de contaminação. Ele foi submetido a sete testes do sangue e narina para poder diagnosticar a doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A situação do professor de Tijucas é mais um exemplo de como a pandemia ainda está presente e de como a falta de cuidado pode resultar em uma situação grave. Ele ressalta que muitas pessoas estão procurando remédio para dor, mas na verdade estão com a COVID-19.

Este é um alerta para que a população continue tomando as medidas necessárias para evitar a disseminação do vírus. O momento ainda exige muita atenção e cuidado por parte de todos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.