back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdePrefeitura de Tijucas cobra melhorias no atendimento do Hospital São José

Prefeitura de Tijucas cobra melhorias no atendimento do Hospital São José

Cobrança veio depois do aumento no valor do repasse feito à unidade de saúde
Compartilhar:
ASCOM Tijucas

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, juntamente com o secretário de Saúde do município, Vilson José Porcíncula, recebeu na última semana representantes do Hospital São José para cobrar melhorias no atendimento de emergência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Após o aumento no valor do repasse mensal feito ao hospital, a preocupação da Administração Municipal continua, assim como a cobrança por melhorias no atendimento aos pacientes. Para isso, várias reuniões estão sendo realizadas em busca de aprimoramento de toda rede de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Pensando em agilizar o fluxo, principalmente na emergência da casa de saúde, que hoje atende diariamente cerca de 200 pacientes, o hospital sugeriu a integração de sistemas, e otimização dos atendimentos de maneira preventiva, ou seja, trabalhando a conscientização da comunidade por meio de palestras de orientação nas escolas, bem como para alguns segmentos da sociedade.

Participaram da reunião, o Diretor Geral do hospital, Marcos Marcelino, o Consultor Executivo Rafael Nicolodi, a Assistente de Direção, Fernanda Stahelem a responsável por contratos do hospital, Cátia Marcum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O prefeito Eloi Mariano Rocha foi favorável à sugestão do hospital e, agora, o próximo passo é buscar a implantação do sistema integrado. “Nosso objetivo é apresentar um atendimento de qualidade em todas as unidades de saúde do município, por isso a importância desta integração e das iniciativas do hospital de colaborar com ações de capacitação”, conclui o prefeito.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.