back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdePicolés são oferecidos a crianças em tratamento de câncer em hospital de SC

Picolés são oferecidos a crianças em tratamento de câncer em hospital de SC

Nesta terça-feira, 30, o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, realizou uma ação solidária ao entregar picolés para crianças que estão passando por tratamento de câncer, incluindo quimioterapia e radioterapia. A iniciativa visa proporcionar alívio aos sintomas da mucosite, um efeito colateral comum desses tratamentos.
Compartilhar:
Divulgação / Larissa Machado

Nesta terça-feira, 30, o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, realizou uma ação solidária ao entregar picolés para crianças que estão passando por tratamento de câncer, incluindo quimioterapia e radioterapia. A iniciativa visa proporcionar alívio aos sintomas da mucosite, um efeito colateral comum desses tratamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A mucosite é uma condição que causa feridas dolorosas na boca, dificultando a alimentação e gerando desconforto aos pacientes. O consumo de picolés e alimentos gelados pode ajudar a reduzir esses sintomas e melhorar a qualidade de vida das crianças em tratamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Viviane Henckel, nutricionista clínica do Hospital Santo Antônio, explicou que a crioterapia, por meio de alimentos extremamente gelados como sorvetes e picolés, contribui para a vasoconstrição, reduzindo a inflamação na mucosa da cavidade oral e minimizando o contato de substâncias tóxicas com essa região sensível.

Além do benefício direto no tratamento da mucosite, o sorvete também auxilia no alívio de sintomas como enjoo, proporcionando uma sensação de bem-estar e conforto aos pacientes em internação. O hospital informou que os pacientes em tratamento oncológico recebem sorvetes diariamente como parte da crioterapia, contribuindo para minimizar os efeitos colaterais do tratamento.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.