back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeParto raro é registrado em BC e imagens impressionam

Parto raro é registrado em BC e imagens impressionam

Parto foi realizado no Hospital e Maternidade Santa Luíza
Compartilhar:
Foto: Bruna Costa/Reprodução

Em Balneário Camboriú, no Hospital e Maternidade Santa Luíza, um parto de gêmeas surpreendeu até mesmo os profissionais experientes da saúde. As filhas de Sharon Januario e Dauzo Giovan foram protagonistas de um cenário raro: Lara nasceu de forma convencional, enquanto sua irmã Lizi veio ao mundo ainda envolta na bolsa amniótica, conhecida como parto empelicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O fenômeno, que aconteceu recentemente, foi eternizado pelas lentes da fotógrafa Bruna Costa, especializada em capturar tais instantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O rompimento da bolsa amniótica, normalmente um prelúdio imediato ao nascimento, desta vez teve Lizi como exceção. A imagem captada no momento do parto circulou nas redes sociais, onde a fotógrafa costuma divulgar seu trabalho, e gerou reações positivas dos internautas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Eloisa Minuzzi, a obstetra responsável, com quase quatro décadas de experiência, expressou gratidão pela confiança do casal em um comentário publicado junto à foto.

Este evento não apenas adiciona um capítulo emocionante à história da família, mas também destaca a habilidade e a dedicação dos profissionais envolvidos, proporcionando um início de vida marcante para as gêmeas e um relato notável para a comunidade médica e o público em geral.

Com informações de ND+

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.