back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeNo combate à dengue, São João Batista efetuará Operação Entulho Zero

No combate à dengue, São João Batista efetuará Operação Entulho Zero

Cronograma inclui coleta de entulhos e móveis em todos os bairros da cidade, de 2 a 12 de maio
Compartilhar:
Arquivo/ imagem ilustrativa

São João Batista anunciou nesta terça-feira (25) a realização da “Operação Entulho Zero”, uma ação em massa para recolhimento de móveis e entulhos em todos os bairros, com o objetivo de combater a dengue. A operação terá início no dia 2 de maio e se estenderá por duas semanas, conforme cronograma abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Durante a operação, equipes de limpeza percorrerão os bairros da cidade recolhendo entulhos e móveis, além de outros objetos que possam acumular água e se tornar focos de mosquito. A iniciativa foi definida em reunião intersetorial realizada nesta segunda-feira (24/04), que contou com a participação de representantes do Gabinete do Prefeito, do Setor Jurídico, da Secretaria de Infraestrutura, da Defesa Civil, do Sisam e da Secretaria de Saúde, por meio das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“A dengue é um problema sério em nossa cidade, que vem avançando rapidamente, e precisamos da colaboração de todos para combatê-la. A Operação Entulho Zero é uma iniciativa da Prefeitura para limpar a cidade e prevenir a proliferação do mosquito transmissor da doença”, destaca o chefe de gabinete Salvio Osmar Tonini.

A Prefeitura também está convocando os moradores a se engajarem na ação, colocando os móveis e entulhos em frente às suas casas, no dia anterior ao da coleta em cada bairro, para que sejam recolhidos pelas equipes. “Contamos com a colaboração de todos para que possamos deixar nossa cidade limpa e livre da dengue”, completa a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Aline Maria Paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Cronograma da Operação Entulho Zero

  • 02/05 (terça-feira) – Timbezinho
  • 03/05 (quarta-feira) – Jardim São Paulo e Tajuba II
  • 04/05 (quinta-feira) – Carmelo
  • 05/05 (sexta-feira) – Tajuba I e Rio do Braço
  • 08/05 (segunda-feira) – Centro (Cidade Alta)
  • 09/05 (terça-feira) – Centro (Cidade Baixa)
  • 10/05 (quarta-feira) – Cardoso, Ribanceira do Norte e Krequer
  • 11/05 (quinta-feira) – Ribanceira do Sul
  • 12/05 (sexta-feira) – Fernandes, Colônia Nova Itália e Tigipió

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.