back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeJoinville registra mais dois óbitos por dengue na cidade e chega a 18 mortes

Joinville registra mais dois óbitos por dengue na cidade e chega a 18 mortes

A cidade de Joinville localizada no norte de Santa Catarina, lamenta mais duas mortes causadas pela dengue. Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Saúde confirmou o 17º e o 18º óbitos relacionados à doença, elevando o total de vítimas fatais para 18 desde o início do ano.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

A cidade de Joinville localizada no norte de Santa Catarina, lamenta mais duas mortes causadas pela dengue. Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Saúde confirmou o 17º e o 18º óbitos relacionados à doença, elevando o total de vítimas fatais para 18 desde o início do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A 17ª vítima foi uma mulher de 82 anos, residente no bairro Saguaçu, que faleceu em um hospital privado no dia 12 de maio. Ela possuía múltiplas comorbidades, o que agravou seu quadro clínico. Já o 18º óbito ocorreu em uma mulher de 41 anos, moradora do bairro Costa e Silva, que faleceu em um hospital público no dia 19 de maio. Ela também apresentava comorbidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Os casos de dengue em Joinville atingiram a marca de 11,2 mil neste ano. O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) revelou que a maioria dos focos de proliferação do mosquito está localizada em residências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Para combater a dengue, é fundamental adotar medidas preventivas, como evitar acúmulo de água parada em recipientes como pneus, garrafas e outros objetos que possam servir de criadouro para o Aedes aegypti. A Prefeitura de Joinville, por meio da Vigilância Ambiental, realiza ações permanentes de combate à doença, com foco especial nas áreas com maior número de casos confirmados, como os bairros Paranaguamirim, Comasa e Jardim Paraíso.

A população é encorajada a se engajar nessa luta, eliminando possíveis criadouros em suas residências e colaborando para a redução dos casos de dengue na cidade. A conscientização e a participação de todos são fundamentais para preservar a saúde da comunidade joinvilense.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.