back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeHospital Materno-Infantil oferece tratamento inovador de laserterapia em Santa Catarina

Hospital Materno-Infantil oferece tratamento inovador de laserterapia em Santa Catarina

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, localizado em Criciúma, no Sul do estado, está inovando em seus tratamentos ao oferecer laserterapia para acelerar processos de cicatrização e otimizar cuidados inflamatórios e musculares. A técnica, que utiliza feixes de luz de alta intensidade, já está sendo aplicada com sucesso em pacientes com queimaduras, feridas pós-operatórias e dificuld
Compartilhar:
Divulgação / SES

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, localizado em Criciúma, no Sul do estado, está inovando em seus tratamentos ao oferecer laserterapia para acelerar processos de cicatrização e otimizar cuidados inflamatórios e musculares. A técnica, que utiliza feixes de luz de alta intensidade, já está sendo aplicada com sucesso em pacientes com queimaduras, feridas pós-operatórias e dificuldades de deglutição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Recentemente, o pequeno Isaac, um bebê de apenas um mês, foi um dos primeiros beneficiados com esse tratamento no hospital. Após sair da UTI, ele está na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), onde faz uso de traqueostomia. A equipe médica, em conjunto com fonoaudiólogos, incorporou a laserterapia aos demais cuidados para auxiliar no controle da deglutição e ativação da musculatura do paciente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O equipamento para a laserterapia foi adquirido pelo hospital com o apoio do governo estadual, ampliando as opções terapêuticas disponíveis na instituição. Além de acelerar o processo de cicatrização e melhorar o tratamento de feridas, a técnica também contribui para o bem-estar dos pacientes, permitindo uma recuperação mais rápida e eficaz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A introdução da laserterapia no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina reflete o compromisso da instituição em oferecer tratamentos de ponta e buscar constantemente soluções inovadoras para proporcionar cuidados de excelência aos seus pacientes. A equipe multidisciplinar está empenhada em utilizar todas as ferramentas disponíveis para promover a saúde e o bem-estar, visando garantir o melhor tratamento possível para cada indivíduo atendido no hospital.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.