back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeHospital de Joinville atinge superlotação devido à alta de casos de dengue

Hospital de Joinville atinge superlotação devido à alta de casos de dengue

A grande demanda registrada no mês de março estaria causando longas filas no Pronto Atendimento (PA)
Compartilhar:
Reprodução/ O Município

A direção do Hospital Bethesda, localizado no bairro Pirabeiraba, em Joinville, divulgou nesta sexta-feira (24), que a unidade atingiu sua lotação máxima devido ao aumento de casos de dengue na região norte de Santa Catarina. A grande demanda registrada no mês de março estaria causando longas filas no Pronto Atendimento (PA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em nota, a direção do hospital pede compreensão e apoio da população diante da situação crítica. A nota ainda alerta para a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Para controlar a proliferação do mosquito, a nota orienta a população a evitar o acúmulo de água parada em qualquer época do ano, mantendo bem tampados tonéis, barris, baldes e caixas d’água; embalar pneus em locais cobertos; remover galhos e folhas das calhas; não deixar água acumulada sobre a laje, pratos de vasos nos jardins e terrenos baldios. É indicado ainda esvaziar as fontes de água acumulada nas áreas externas diariamente e lavá-las semanalmente com sabão, além de fazer semanalmente a manutenção das piscinas.

A comunidade de Joinville e região reforça a importância da prevenção e cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor, colaborando assim para a diminuição dos casos de dengue e outras doenças.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.