back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeGoverno do Estado avança na reforma da emergência do Hospital Celso Ramos

Governo do Estado avança na reforma da emergência do Hospital Celso Ramos

Em meio ao som do maquinário e ao trabalho dos operários, as obras, financiadas pelo Governo do Estado, avançam na emergência do Hospital Governador Celso Ramos (HGCR).
Compartilhar:
Foto: Ana Melhado/Ascom SES

Em meio ao som do maquinário e ao trabalho dos operários, as obras, financiadas pelo Governo do Estado, avançam na emergência do Hospital Governador Celso Ramos (HGCR). As melhorias, que estão sendo feitas em uma área de 1.244 metros quadrados, visam criar um ambiente mais acolhedor para pacientes e profissionais de saúde da unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Por conta disso, o serviço está atendendo somente pacientes referenciados, para casos de urgência e emergência, até 31 de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O antigo piso já foi removido e será substituído por manta vinílica. Serão realizados reparos em infiltrações, manutenção de mobiliário, tratamento de alvenaria, nova pintura, substituição de forros, limpeza de ar-condicionado, revitalização da rampa das ambulâncias e do jardim em frente à emergência. As obras contam também com o apoio do Grupo de Voluntários Alfredo Daura Jorge.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Há mais de dez anos, a emergência do Hospital Celso Ramos não passava por uma intervenção estrutural. O espaço atende entre 200 a 300 pessoas por dia, com um aumento no fluxo às segundas-feiras e uma diminuição nos finais de semana e feriados, acumulando de 8 a 10 mil atendimentos mensais. Essa revitalização não é apenas uma questão de infraestrutura; é um sopro de vida nova, um compromisso renovado com a saúde e bem-estar de todos que passam por suas portas”, afirma o diretor da unidade, Michel Faraco.

A emergência do HGCR dispõe de diversos setores para atender aos pacientes urgentes. Os casos graves são encaminhados a uma das três salas de reanimação. Há também a sala de traumas para os casos de lesões severas. Na sala vertical, eles são medicados em poltronas e realizam exames. O espaço possui ainda três clínicas: duas de cirurgia geral, duas de ortopedia e três consultórios de clínica médica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Para a realização da obra, a emergência foi totalmente desocupada. O serviço funcionará temporariamente no ambulatório de ortopedia, até o dia 31 de agosto. Neste período, serão atendidos somente pacientes referenciados, para casos de urgência e emergência.

Atendimento Especializado

A emergência do Hospital Celso Ramos é referência em neurotrauma e neurologia, com uma equipe de Acidente Vascular Cerebral (AVC) de plantão 24 horas por dia. Além disso, oferece serviços especializados em urologia e ortopedia, sendo o único hospital na Grande Florianópolis credenciado para trombólise, procedimento que utiliza medicação para dissolver coágulos sanguíneos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.