back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeFundação Hospitalar de Canelinha registra mais de 500 atendimentos médicos em uma semana

Fundação Hospitalar de Canelinha registra mais de 500 atendimentos médicos em uma semana

Relatório da atendimentos referente ao período de 13 a 19 de maio foi divulgado nesta segunda-feira (22)
Compartilhar:
Divulgação

A Fundação Hospitalar de Canelinha divulgou nesta segunda-feira (22) o relatório da última semana de atendimentos referente ao período de 13 a 19 de maio. Durante essa semana, o hospital registrou um total de 522 atendimentos médicos, abrangendo diversas especialidades e demandas da comunidade local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Dentre estes atendimentos, nesta ultima quarta-feira (17) por volta das 14h e 30min, a Fundação Hospitalar atendeu um paciente que sofreu um acidente de trabalho, onde o homem de 30 anos teve uma fratura exposta no braço direito em uma hélice de ventilador de olaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

De pronto a equipe médica da Fundação Hospitalar em uma hora, realizou os primeiros atendimentos a vítima e encaminhou rapidamente o hospital regional em Florianópolis.

Entre os dados destacados no relatório, foram realizados 6 casos de transferências em ambulância branca, garantindo o transporte seguro de pacientes que necessitavam de cuidados mais especializados em outras unidades de saúde. Não houve transferências pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) durante o período analisado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Os procedimentos de enfermagem também foram bastante significativos, totalizando 1631 intervenções. Esses procedimentos englobaram atividades como administração de medicação, curativos, aferimento de pressão arterial, entre outros cuidados essenciais aos pacientes. A equipe de enfermagem desempenhou um papel fundamental no suporte aos pacientes e na promoção de seu bem-estar.

Em relação às internações, o relatório revela que não houve necessidade de internar pacientes durante essa semana. Isso pode indicar uma demanda controlada e um cuidado adequado para casos que puderam ser tratados de forma ambulatorial.

Além disso, foram realizados 38 exames de raio x, contribuindo para a obtenção de diagnósticos precisos e o acompanhamento adequado dos pacientes.

É importante ressaltar que as informações contidas no relatório são referentes ao período de sexta-feira, das 07h às 11h30. A Fundação Hospitalar de Canelinha continua empenhada em fornecer cuidados médicos de qualidade à população, garantindo o acesso a atendimentos eficientes e seguros.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.