back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeFundação Hospitalar de Canelinha bate recordes em atendimentos

Fundação Hospitalar de Canelinha bate recordes em atendimentos

A Fundação Hospitalar de Canelinha, enfrenta uma demanda robusta por serviços de saúde, de acordo com um relatório recente detalhando as estatísticas semanais de atendimento. Durante o período de 1º a 7 de julho, a fundação realizou impressionantes 464 atendimentos médicos, indicando a contínua necessidade de serviços de saúde na região.
Compartilhar:
Divulgação

A Fundação Hospitalar de Canelinha, enfrenta uma demanda robusta por serviços de saúde, de acordo com um relatório recente detalhando as estatísticas semanais de atendimento. Durante o período de 1º a 7 de julho, a fundação realizou impressionantes 464 atendimentos médicos, indicando a contínua necessidade de serviços de saúde na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O relatório também destaca o papel crucial do serviço de transporte médico. Sete pacientes necessitaram de transferências para outras unidades de saúde via ambulância branca, veículos projetados para atender a necessidades específicas de tratamento e assistência. Em situação ainda mais urgente, uma transferência foi coordenada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do Cerinter, proporcionando uma resposta rápida e eficaz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Enquanto os atendimentos médicos e as transferências dominaram a cena, a equipe de enfermagem da fundação também se manteve em atividade constante, realizando um total de 1.701 procedimentos de enfermagem. Os cuidados incluíam desde a administração de medicamentos até curativos e monitoramento da pressão arterial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O relatório detalha ainda a admissão de três pacientes para internação, ressaltando a relevância do hospital como recurso vital de saúde na comunidade local. Além disso, foram realizados 77 exames de raio X, essenciais para o diagnóstico e monitoramento de condições de saúde diversas.

Estes números, embora se refiram apenas a um único relatório semanal, sublinham o papel fundamental desempenhado pela Fundação Hospitalar de Canelinha na manutenção da saúde da comunidade. A instituição segue comprometida com a prestação de serviços de saúde de alta qualidade, garantindo o bem-estar e a assistência aos pacientes na região.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.