back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeFlorianópolis registra primeiro óbito por dengue de 2023

Florianópolis registra primeiro óbito por dengue de 2023

Mulher de 34 anos foi vítima da doença. Confirmação foi divulgada nesta quinta (9)
Compartilhar:
Reprodução/ redes sociais

Florianópolis registra primeira morte por dengue em 2023: mulher de 34 anos é vítima da doença no bairro Trindade. A confirmação do óbito foi divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (9), que já contabiliza 143 casos e nove internações por dengue na cidade neste ano. Dos casos confirmados, 125 são autóctones, ou seja, pessoas que adquiriram a infecção na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Os dados preocupam, já que o número de casos está superando o mesmo período de 2022, que foi um ano epidêmico. Os bairros com maior número de transmissão da doença são Coqueiros, Itacorubi, Daniela, Capoeiras, Centro, Abraão, Monte Cristo e Rio Tavares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Os principais sintomas relatados pelos pacientes foram febre, mialgia, dores de cabeça e náusea. O Centro de Controle de Zoonoses já identificou 1.804 focos de Aedes aegypti em Florianópolis, com maior número em Canasvieiras, Trindade, Jurerê Tradicional, Capivari, Ingleses, Armação do Pântano do Sul, Itacorubi, Capoeiras, Cacupé e Carvoeira.

A prefeitura tem adotado medidas para combater a doença, como aplicação de inseticidas, limpeza de terrenos abandonados e colocação de iscas nos bairros mais afetados. Também tem orientado a população sobre os cuidados básicos para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A nova vacina contra a dengue, aprovada pela Anvisa, é uma esperança para reduzir o número de casos e mortes pela doença.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.