back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeFarmácias não cumprem promessa e Tijucas sofre sem plantão

Farmácias não cumprem promessa e Tijucas sofre sem plantão

Farmácias que se instalaram recentemente na cidade haviam prometido e pedido às autoridades que a lei antiga fosse revogada para que fosse possível abrir 24h em Tijucas
Compartilhar:
Quando iniciou a cobrança por uma farmácia 24h, moradores reclamavam das filas nos plantões farmacêuticos. Hoje, nem isso não tem mais

Coluna Lenha na Fogueira – Não apenas a população: o Jornal Razão, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Tijucas também foram enganados.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em 04 de agosto, foi aprovado em regime de urgência pela Câmara de Tijucas a lei 2925/2022 de autoria do Poder Executivo, ou seja, de autoria da Prefeitura, permitindo que as farmácias decidissem em quais horários trabalhar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Com a revogação na integra da antiga Lei 1664/2001, flexibilizou-se o funcionamento das farmácias em Tijucas, dispensando o regime de plantão. Agora, oficialmente, não há nada obrigando as farmácias a abrirem 24h ou em regime de plantão no município. Entretanto, farmácias que se instalariam em Tijucas haviam prometido incluir o plantão farmacêutico 24h e a antiga lei havia sido considerada um impedimento.

Todavia, passados vários meses, a única coisa que mudou foi que agora não há sequer plantão farmacêutico durante a noite. Algumas farmácias oferecem horário estendido, mas depois da meia-noite não há pra onde fugir. Só em outra cidade, e olhe lá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Moradores estão indignados com a situação e exigem uma resposta.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.