back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeFalta de leitos e tragédia em Balneário Camboriú: morador morre após complicações com dengue

Falta de leitos e tragédia em Balneário Camboriú: morador morre após complicações com dengue

Fábio Frias, 48 anos, enfrentou agravamento da doença sem conseguir transferência para hospital.
Compartilhar:
Reprodução/ O Janelão

Fábio Luiz Frias, 48 anos, morador de Camboriú, morreu após complicações relacionadas à dengue. Segundo amigos e familiares, ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações, em Balneário Camboriú, em três ocasiões distintas na semana passada, reclamando de sintomas severos, mas não recebeu o suporte médico necessário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Ainda segundo informações, amigos e familiares apontam que ele foi mandado para casa após receber outros medicamentos, sem um diagnóstico preciso ou tratamento adequado para dengue.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Devido à piora em seu estado de saúde e a falta de leitos hospitalares, Fábio foi entubado na UPA. 

Um problema grave no caso de Fábio Frias foi a falta de leitos hospitalares. Ele precisou de cuidados intensivos devido ao agravamento da dengue, mas quando seu estado se tornou crítico, não havia leitos disponíveis para que ele fosse transferido para uma unidade mais equipada. Frias teve que ser entubado na UPA das Nações, onde acabou morrendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Pessoas próximas apontam negligência no atendimento na UPA, questionando a prontidão e adequação das medidas tomadas.

O Jornal Razão entrou em contato com a Prefeitura de Balneário Camboriú, para obter esclarecimentos sobre o caso. Até o momento, a reportagem não obteve retorno.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.