back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeCuidados Essenciais para Peles Acima dos 40 anos

Cuidados Essenciais para Peles Acima dos 40 anos

Ao alcançarmos a marca dos 40, nossa pele começa a enfrentar mudanças . É essencial adotar uma rotina de cuidados adequada para mantê-la saudável e radiante
Compartilhar:
Imagem ilustrativa

Ao alcançarmos a marca dos 40 anos, nossa pele começa a enfrentar mudanças significativas. É essencial adotar uma rotina de cuidados adequada para manter a pele saudável e radiante. Aqui estão algumas dicas para garantir que sua pele permaneça jovem e vibrante:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

1. Hidratação é fundamental: Use um hidratante de alta qualidade, preferencialmente com ingredientes como ácido hialurônico e ceramidas, para manter a pele hidratada e evitar o ressecamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

2. Proteção solar diária: Nunca se esqueça do protetor solar! Escolha um produto com amplo espectro, dê preferência aos que tonalizam a pele e FPS adequado para proteger a pele dos danos causados pelos raios UV.

3. Use antioxidantes, eles proporcionam melhor elasticidade e estimulam a produção de colágeno como a Vit C e a Niacinamida , integre eles à sua rotina de cuidados para combater os radicais livres e reduzir os sinais de envelhecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

4. Tratamentos específicos: Considere a incorporação de séruns ou cremes com ingredientes ativos como: Retinol e Acido Glicólico, que têm benefícios comprovados para peles maduras.

5. Alimentação balanceada: Uma dieta rica em nutrientes, como vitaminas e minerais, pode contribuir para a saúde da pele. Inclua frutas, legumes e alimentos ricos em ômega-3 em suas refeições.

6. Hidratação interna: Beba bastante água para manter a pele hidratada de dentro para fora.

8. Faça procedimentos que ajudarão a manter o colágeno estimulado como os Bioestimuladores e também Botox para evitar que as rugas fiquem profundas e muito marcadas, alguns preenchedores são essenciais com o passar do tempo, pois temos perdas óssea e também de gordura, e eles fazem um papel fundamental para manter a jovialidade e aspecto de pele saudável.

Lembre-se sempre de consultar um profissional da área da saúde para obter orientações personalizadas de acordo com suas necessidades específicas. Com uma rotina de cuidados consistente e saudável, você pode manter sua pele deslumbrante aos 40 e além!”

Eu sou Márcia Freitas, Biomédica, e ajudo você a ter uma pele incrível.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.