back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeComo ajudar seu filho a controlar suas dificuldades de atenção e hiperatividade

Como ajudar seu filho a controlar suas dificuldades de atenção e hiperatividade

Doutora Cristiani Soares Vieira, de Itapema, explica e dá dicas para os papais e mamães. Confira!
Compartilhar:
Reprodução / Arquivo pessoal

Se você é pai ou mãe de um filho com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), é compreensível que você queira ajudá-lo a controlar suas dificuldades de atenção e hiperatividade. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Estabeleça uma rotina consistente: Crianças com TDAH se descobrem mais tranquilas e organizadas quando têm uma rotina clara e consistente, incluindo horários regulares para comer, brincar, estudar e dormir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Dê instruções claras e simples: Forneça instruções claras e simples para ajudar seu filho a se concentrar e evitar distrações.

Encoraje o uso de listas e planejamentos: Ajudar seu filho a criar listas e planejamentos pode ajudá-lo a se concentrar e a gerenciar suas tarefas de maneira mais eficiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Fomente a prática de atividades que exigem concentração: Encourage seu filho a participar de atividades que exigem concentração, como leitura, jogos de tabuleiro ou desenhos.

Fale sobre as estratégias que funcionam: Converse com seu filho sobre as estratégias que funcionam para ele controlar suas dificuldades de atenção e hiperatividade.

Dê feedback positivo: Reconheça e elogie as conquistas e esforços de seu filho, ajudando-o a desenvolver sua autoestima e motivação.

Trabalhe com profissionais de saúde: Consulte um médico ou psicólogo para avaliar a situação de seu filho e obter mais informações e suporte. Na minha clínica, em Itapema, já ajudamos milhares de pais e mães na luta por uma melhor qualidade de vida para suas crianças. Para conhecer a Clínica Estímulos, clique aqui. 

Lembrando que cada caso de TDAH é único, e o tratamento pode incluir medicamentação, terapia comportamental e outros tipos de tratamento. É importante que você trabalhe com profissionais de saúde para avaliar a situação de seu filho e encontrar a melhor abordagem para o tratamento.

Ajudar seu filho a controlar suas dificuldades de atenção e hiperatividade pode ser um desafio, mas com paciência, amor e apoio, você pode ajudá-lo a ter sucesso e a desenvolver sua confiança e autoestima.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.