back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeCientistas curam camundongos com câncer de mama

Cientistas curam camundongos com câncer de mama

Pesquisadores da Universidade Fudan, na China, desenvolveram um dispositivo inovador que foi capaz de curar camundongos com câncer de mama em apenas duas semanas.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / Redes sociais

Pesquisadores da Universidade Fudan, na China, desenvolveram um dispositivo inovador que foi capaz de curar camundongos com câncer de mama em apenas duas semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O microdispositivo, implantado nas axilas dos animais, priva as células cancerígenas de oxigênio por meio de um processo chamado hipóxia, o que faz com que as células cancerígenas “passem fome”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O dispositivo funciona com uma bateria autocarregável que utiliza água salgada para consumir o oxigênio das células cancerígenas.

Além disso, a inovação também permite o uso de uma nova classe de medicamentos chamada pró-fármacos ativados por hipóxia (HAPs), que é capaz de matar os tumores sem prejudicar o tecido saudável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Os pesquisadores implantaram o dispositivo em 25 camundongos com câncer de mama e, após duas semanas, os tumores dos animais que receberam o tratamento diminuíram em média 90%.

Quatro dos camundongos experimentaram o desaparecimento completo do tumor. Porém, o professor Randall Johnson, da Universidade de Cambridge, pondera que a indução de hipóxia em um tumor pode aumentar o risco de propagação do câncer e afirma que os custos e benefícios do uso da bateria em humanos precisam ser avaliados antes de qualquer tratamento humano.

O estudo foi publicado na revista Science Advances em março deste ano.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.